E o post de hoje é pra ajudar na hora de fazer machucados falsos, porque todo zumbi digno tem alguns cortes aqui e ali. Vão ser dois tutoriais diferentes. Enjoy!


Você vai precisa de: 

                   - Algodão;
                   - Cola;
                   - Tinta guache vermelha e preta;
                   - Secador de cabelo.

E vai fazer assim:

                    Depois de molhar o algodão na cola, modele o formato do machucado (espalhe a cola pelo local e etc). Seque com o secador de cabelo (pra agilizar, se não demora muito). Ai, espalha a tinta da maneira que preferir, usando a preta para dar um ar necrozado. 

E vai ficar assim:





E agora... cortes no rosto:

Você precisará de:
 
                     - Lápis delineador ou carvão para desenho;
                     - Goma laca, ou talvez cola mesmo;
                     - Algodão;
                     - Secador de cabelo;
                     - Corretivo facial ou base;
                     - Tinta guache ou para tecidos vermelha e azul.

E vai fazer assim: 

                     Comece desenhando o contorno dos cortes com o lápis delineador. Depois que terminar passe a cola, usando um pincel macio, em volta dos desenhos. Pegue tufos não muito grandes de algodão, a ideia é moldá-los no formato dos desenhos. Coloque o algodão sobre a cola, e depois passe mais um pouco de cola em cima. Tente fazer com que a parte de fora fique mais fina, pra não parecerem falsos os cortes (já que se ficasse grosso, teria um leve "desnível" entre o algodão e a pele), e continue aplicando o algodão assim. Use o secador pra fazer com que seque mais rápido, só não tenha pressa demais. Agora é uma boa hora pra ver se há falhas, e corrigi-las.
                     Dá pra perceber que as bordas internas são mais claras. Use a base para faze-las chegarem ao tom de sua pele, tomando cuidado para deixá-las ressaltadas, hein! Agora, pinte o interior, dando a aparência de carne viva aos cortes. Você pode misturar algumas gotas de tinta azul na vermelha para faze-la parecer um 'sangue mais coagulado'.
                     Terminado o trabalho, vai ficar mais ou menos assim:

                           
                  
                     Agora só falta o sangue que saiu quando vc se cortou, pra ficar como ali em cima. Se já tiver usado a receita de sangue falso é só derrama-lo no rosto, de modo que ele escorra. Se não, pegue a tinta e dissolva em água, não deixando só ficar rala demais. Lembre de usar uma roupa velha, porque mancha.
                      A 'vida útil' do machucado falso varia. Mas é só tomar cuidado para não abrir muito a boca ou fazer caretas demais, que ele chega a durar algumas horas.
                      Pra tirar é fácil. Se você tiver usado goma, é só passar alcool ao redor e nas partes mais dificeis de remover. Depois lave o rosto com bastante água e sabão, e se a pele ressecar, use hidratante.

E por hoje é só! Amanhã tem mais dicas por aqui. Não esqueçam de comentar.

Categories:

0 Response for the "Zombie Walk: Machucados falsos"