Eu sei que faltam 3 semanas ainda, mas quero postar aqui dicas de como fazer sangue falso comestível, maquiagens, cortes, queimaduras e até tiros! Começaremos então pelas raízes do Zombie Walk, onde e quando surgiu, e durante essas 3 semanas vou colocando dicas e tutoriais de como fazer sangue e todas essas coisas que zumbis precisam ter! 

Esse costume de se vestir de zumbi e sair andando com a galera pela cidade, surgiu em Toronto, Canadá, com apenas 6 zumbis participando, em 2003. Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu em Vancouver, Canadá, a primeira Zombie Walk em grande escala, tendo mais de 400 zumbis participando e andando por mais de 35 quadras no centro da cidade. O primeiro Zombie Walk feito no Brasil foi em Belém, em 29 de Outubro de 2006. Agora, o Zombie Walk se espalhou por todo o mundo, incluindo o Brasil.

E nada melhor do que começar com uma receitinha fácil de sangue falso!:

Ingredientes

                      -1 litro de água;
                      -1 saquinho de suco Tang de morango (em pó, claro!);
                      -3 colheres (de sopa) de maizena;
                      -Anilina azul, vermelha e amarela (para colocar até atingir a cor desejada).

Modo de preparo:
                       
                      Dissolva o suco de morango no litro de água e ponha para ferver. Antes de ferver misture 1 colher de maizena. Depois que começar a ferver, misture mais 1 colher de maizena ( dessa vez dissolvida em um pouco de água) e depois vc põe a outra. Desmanche um pouco dos empelotados que se formam (mas sempre é interessante deixar um pouco pra dar aparencia de sangue coagulado, não quiser é só desmanchar tudo.). Depois de fervido e sem pelotinhas, tire a panela do fogão. Depois vá colocando as anilinas aos poucos até chegar na cor desejada... É bom esperar esfriar antes de usar, né?! (xD)

E o melhor é que esse sangue é comestível, vc pode babar sangue sem se preocupar em morrer de verdade! -QQQQ

Categories:

1 Response for the "Aquecimento para o Zombie Walk 2011..."

  1. Unknown says:

    Pô,gostei muito do teu bloog!
    Vou fazer um cosplay (eu e minha amiga) de zombie(pera....se escreve Zombie ou Zumbi,ou ta tudo certo!? Kkkk)estamos comprando as coisas pouco a pouco(pq achamos tantas receitas faceis de fazer…queremos testar todas! Kkk)
    Mas… oq é Anilina,é o msm que corante?
    Fêh,responde aê! \(°O°)/