Um mundo onde você ama seus bens e não sua familia. Um mundo onde você não se encaixa se não tiver dinheiro e principalmente, você vive sob um enclausramento e censura, uma ditadura silenciosa, porém real. Um lugar onde fracos não sobrevivem. Seria essa a seleção natural de Darwin? A “Natureza” prefere os ricos, os que podem se manter no topo sempre, com apenas alguns dólares de suborno. Onde já se viu tamanha injustiça? Pessoas morrendo porque outras, supostamente pessoas também, são hipócritas demais, apegadas demais ao dinheiro, mas tanto, que são capazes de matar por ele. Mas nunca de morrer. Um mundo de onde a justiça foi embora a muito tempo e nos deixou abandonados ao próprio destino. Nos resta então, fazer justiça com as próprias mãos. Mas não temos poder, não temos o mal que move o mundo. Não temos DINHEIRO pra isso. A ditadura capitalista, que te obriga a acordar cedo todos os dias, e dar duro por um mísero salário, que no final do mês se esvai com mais facilidade do que veio, é mortal. Até onde as pessoas são capazes de chegar? Até quando vão matar outras com a arma mais letal de todas: a HIPOCRISIA! Pois digo a vocês meus caros, que isso vai até onde vocês permitirem. Vão precisar provar do sabor de estar em ruinas para perceberem que o mundo precisa mudar? Vão querer saber o que é sofrer por não ter o “combustível” que te impõem à força, e te dizem ser necessário? A boa vida não vale o sangue inocente derramado. O suor do trabalho não vale conquistar seus bens para serem tirados se você não conseguir sobreviver à selva que carinhosamente apelidamos de mundo.

O MUNDO É O QUE VOCÊ, O QUE NÓS, FAZEMOS DELE!

Por mais que busquem se encaixar, a verdade é que nunca acharemos um lugar na sociedade se não reivindicarmos nossos direitos. Nunca seremos alguém, se não mostrarmos aos “chefões” quem nós somos. Precisamos lutar pelo que desejamos. Então, se desejamos um mundo justo, que lutemos por tal causa. Nunca usando violência. O Sistema usa de violência, e não diálogo. As palavras são armais infinitamente mais poderosas do que armas de fogo, bombas e tanques de guerra. Palavras que não são ditas, também são poderosas. Mas se formos à luta, se reivindicarmos a justiça que nos foi tomada, poderemos um dia descansar em paz com a certeza de que o mundo está novamente apto para ser habitado com igualdade. Basta mostrarmos que não é o dinheiro que faz uma pessoa, mas sim sua personalidade, seus costumes e seus modos. Cada um com seus trejeitos, mas sempre especiais, iguais perante a Justiça e sempre, sempre, pessoas dignas de respeito e carinho. Pessoas dignas de um mundo melhor.

Mas, entratanto, contudo, todavia… Como sempre… Existe um porém:
O governo não dá ouvidos à meros cidadões. Então, se ainda há políticos honestos nesse mundo, que ajudem. Que procurem fazer o que está ao seu alcance para buscar melhorias.


Resta-me somente pedir a vocês leitores, espalhem essas palavras por aí. Tenho 14 anos, e sei que as coisas não estão bem. Mas, pessoas mais velhas do que eu, preferem sentar e assistir essa pequena, ou não, bomba explodindo e espalhando problemas, como num dominó. Espero que vocês espalhem, e quem sabe, conseguiremos pelo menos assim, fazer com que as pessoas vejam o que precisamos mudar. Obrigada pela atenção.

Categories:

3 Response for the "Em que mundo estamos vivendo?"

  1. John Charge says:

    Fala-se tanto das pessoas que se perdem no vício das drogas. Mas vivemos em uma sociedade que já se perdeu no vício do dinheiro.

    Precisamos mesmo rever nossos valores, e é urgente.

  2. Esse mundo ao qual sempre neguei pertencer, principalmente a partir do momento em que comecei a enxergar melhor as suas farsas e armadilhas. Daí o fato de jamais ter deixado de ouvir Metal, mesmo agora aos 47, pois foi o que me salvou em muitos momentos, é o que me mantém com força junto com minha família e algumas pessoas proximas que sobraram. O resto pertence a esse mundo infestado de tubarões que pregam moralidade e querem jantar sua alma.

  3. A todo momento todos nós somos tentados pelo dinheiro. Para não nos submeter a ele o importante é que os valores morais, espirituais e humanos estejam acima de tudo que for material.
    Aqui não estou dizendo que não é legal ter um computador, um celular ou um automóvel. Estou sim dizendo que os bens materiais devem estar abaixo dos bens humanos, como por exemplo, fazer trabalho beneficiente, ajudar pessoas carentes, ser honesto e gentil com todos, sem uma pessoa solícita e, principalmente, não ter nenhum tipo de preconceito.
    Afinal, somos todos iguais. O que nos diferencia é apenas a sorte ou o azar de ter nascido em determinados lugares e determinadas famílias.
    Quando as pessoas se derem conta disso, acredito que aí sim o mundo poderá melhorar um pouco.
    Mas, tenho minhas dúvidas.